quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Favoritos 2011

Brasil,

Decidi fazer uma listinha dos produtos que mais usei este ano. Vou ficar devendo resenha de 90% deles. De qualquer forma recomendo muito esses produtos! Eu estou adorando tanto estes produtos que todos vão viajar comigo...não há possibilidade de ir e eles não! Hahaha

Vamos lá!



Para a pele, não teve nem concorrência. Troquei por outros produtos e voltei pra todos.

*Bloqueador solar: Minesol Oil Control. Deixa a pele sequinha, não precisa usar tanto, pois a tecnologia é nova. Não rola aquela sensação de rosto com produto, sabem? Recomendo para quem tem a pele oleosa. Resenha completa dele aqui!

*Gel anti-acne (Clean&Clear). Estou usando desde maio, quando tive alergia ao Prep+Prime FPS 50 da MAC. Por alergia, leiam espinhas. O produto leva muito a sério a promessa de redução significativa das espinhas em 8 horas. A fase das espinhas já passou há um bom tempo, mas continuo usando na Zona T e tenho sentido essa área menos oleosa. Passo todos os dias a noite, após lavar o rosto com o próximo produto.

*Gel de Limpeza Refrescante (Clean&Clear). Eu decidi dar outra chance para os produtos da Clean&Clear, desde que tive a reação ao Prep+Prime. Lá nos EUA eles têm uma linha FANTÁSTICA para pele oleosa, que realmente deixa a pele 90% menos oleosa em uma semana. Eu comprei para fazer estoque...mas a alfândega americana me barrou e pegou tudo. Se fiquei desolada? Muito :(
Enfim, voltando pro Brasil, passei nas farmácias da vida e fui testando os produtos até achar este e um que é esfoliante diário. O esfoliante diário acabou, mas vou comprar assim que voltar de férias. Eu faço assim: deixo o gel na pia e uso pela manhã. Deixo o esfoliante no box, para usar no banho a noite. Pode ser pala minha, mas acho que a noite o rosto precisa de um cuidado maior...principalmente se rola toda uma poluição Made in SP.

* Creme para os olhos Ageless Results (AVON). Esse está nos últimos suspiros. Vou comprar outro assim que este se for de vez. Resenha aqui!



*212VIP. Uma amiga me emprestou este perfume em abril e tive que comprar para mim. Ele que desbancou o J'adore...Dior...hahahha, sempre lembro da propaganda...hahahahaha

*Modefix (Tânagra).Leave in PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Por perfeito, entendam PERFEITO! Ele custou 29,50 (depois o achei mais barato na rua das fármacias da Asa Sul) e ele é meio camaleão. Se você quer usar um secador depois, rola porque ele tem ativador térmico. Se você quiser passar e deixar o cabelo secar naturalmente também fica lindo. Se quiser amassar o cabelo e deixar secar, fica com cara de cabelo de praia. Ele é um leave in que modela e fixa o que você faz. Meu cabeleleiro looooosho, o Aderson que me recomendou. No dia que ele passou, sai de lá e fui comprar. Uso todos os dias.

*Sillitan Creme Capilar (Bioextratus). GENTE, para tudo! O Aderson que me apresentou esse produto também. Ele me ensinou a usar o Modefix e ele juntos, pois um potencializa o efeito do outro. Quando quero deixar meu cabelo bem amassadinho, meio ondulado, uso os dois e saio feliz feliz feliz. Ele custou 16 reais na Rede dos Cosméticos da 402 Norte.



Makes que não saíram da minha cara este ano:
*Bloom Veloutè Cream Blush (Sally Hansen). Esse blush comprei em alguma farmácia americana e na hora que vi lembrei daquela loira do What Not to Wear. Gente...muito bom este blush. Eu usava com o duo fiber, mas descobri que é melhor usar blushs cremosos com pincel de base. Tentem. Beeeeem melhor. Custou uns 7 dólares americanos Iloveyoutoo.

*Corretivo Pro Longwear NW25 (MAC). Tirando a textura e a válvula pump que são uma bosta, ele é muito bom! A solução é superar a quantidade imbecil que vem a cada pumpada e passar o Magix na área dos olhos para dar uma melhorada na textura. Recomendo!

*Depois de falar mal, muito mal do Studiofix várias vezes aqui no blog, fui trocar o Prep+Prime FPS 50 maldito que me deu alergia e, como estava precisando de uma base rápida (e minha pele não estava mais tão oleosa, pois comecei a usar os produtos da Clean&Clear) resolvi dar outra chance. Viramos amigas. Tô mais neguinha agora e minha cor é NC40.



Para os lábios!!
*Manteiga de karité (é assim que escreve?) da L'Occitane. Ganhei de uma amiga lindaaaaaaa e aposentei produtos semelhantes. Fui ver o preço, acho que no Brasil custa uns 40 pau...tenso...não sei se recomendo... tipo, pede para alguém trazer de fora e seja feliz. Caro comprar aqui... eu acho.

*Batom Hot Tahiti. Amei...como amei. Usei quase todos os dias desde que comprei.... ia de boca vermelha pro hospital. Amei...eternamente amei. Lembrando que rola um irmão brasileiro, como consta no post aqui!

*Lápis Kiss me quick (MAC)... eu queria o batom Ruby Woo, mas tava em falta no Free. Aí a moça linnnnnda que trabalha na MAC do Aeroporto de Guarulhos (a mesma que me mostrou o batom Hot Tahiti) me mostrou esse lápis lindo.

*Batom 364 (ARCHY). É um cor de boca, meio coral...eu não sei explicar... e nem posso garantir que o número é esse mesmo, porque apagou o número do meio...ou é 364 ou 384...acho. Me perdoem.



Olhossssssssssssssssssssssssssssssssssss
*Primer Potion (UD). Ok, ok, ok. Depois de ter achado a pior compra da história, me rendi. Demorei seis meses para começar a usar e desde então uso sempre. Realmente deixa a sombra mais forte e aumenta a duração. Uso na make pela manhã, volto para casa 8 horas depois e lá está a sombra...linda. Droga. Vou ter que lidar que ele merece a fama.

*Máscara Great Lash (Maybelline). Alguém me explica por que a dona Maybelline não traz essa máscara pra cá? Tem em Buenos Aires, mas não tem aqui. Tá rolando um preconceito com o samba????? Ela é beeem aguadinha e demorei para me adaptar, mas ela também merece a fama. Fica sutil para o dia. Eu gostei muito!!! Para a noite não serve para nada. Para o dia é perfeita. Eu comprei na cor marrom, para ficar mais sutil ainda. Amei... eu já disse que amei?

*Sombra Kid (MAC). Outro produto que ficou 6 ou 7 meses isolado. Um dia lembrei que li como esta somrba era ótima para esfumar um olho escuro e como ela era ótima sozinha+máscara e resolvi dar uma chance...outra que não sai mais da lista, junto com a espresso (que falei aqui!)

Outros produtos que estão na lista, mas não nas fotos são:

*Tratamento de Choque Pós Alisamento Químico (SEDA) - resenha aqui!

*Base Líquida Intense Efeito Mate (O Boticário) - resenha aqui!

Tenho que arrumar minha mala...vou pra praia!!!!!!

Beijos!!!!!!!!!!!!!!!

Feliz Ano Novo

2 comentários:

  1. Amei teus favoritos.

    Beeijos E FELIZ 2012!!

    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã, adorei a tua resenha! :).. e também vou pagar de fina, vou andar com o meu "Hot Tahiti to be" toda feliz!
    Ow, te contei que encontrei, sem querer, um outro (além daquele q vc tinha me passado) dupe para o Hug me? Pelo menos em mim, fica a mesma coisa: NUDE, da Panvel. O Chico trouxe lá do país dele (hahahah). AMEI! uhuhu E cara, quando tu chegar aqui, vou te mostrar a palete de corretivos que compramos na feira : 30 realidades, por ...acho que são umas 12 cores, pelo menos :). Tudo bem, não é MAC (e eu amo todos os meus filhos hahaha), mas dá pro maior gasto :D
    É isso aí, beijos e saudades de ti!
    Aline

    ResponderExcluir

Hora da catarse