quarta-feira, 30 de junho de 2010

C.KAMURA super dose!


Entonces, depois de fazer as luzes meus cabelos, como era de se esperar, deram uma ressecadinha( medo de quando resolver ficar loira..vou ter que fazer um arsenal de márcaras e afins)
Daí que até agora usei 2x uma máscada de D' Pantenol da Ellen gold...muito mais ou menos..paguei 23 reais por 500g...mas preferia ter pago o mesmo por 100g se fosse bom...enfim..aproveito para dizer que ODEIO que tentem me convencer de levar algum produto..NUNCA cedo, mas dessa vez fui para comprar a máscada de mandioca da STATO, a vendedora encheu tanto para eu não levar e levar a tal da Ellen Gold que pela primeira vez aceitei( muito chata!!! PRONTO FALEI!!!!!!!)
Enfim...pelo menos o reparador de pontas também da Ellen gold achei bonzinho..13 realidades e cumpre direitinho a finalidade.
Mas vamos ao objetivo do post..há um mes comprei a ampola do C. Kamura, cabelereiro das celebridades...rs..na IKESAKI, paguei 8 dinheiros e resolvi testar hoje!

Veredicto:
1. O cheiro é meio forte..não gostei, cheiro de tinta, fiquei receosa...
2. A textura é boa de passar é meio líquido meio creme, não caiu da mão e uma ampola deu direitinho.
3. Na embalagem dizia para passar após o shampoo massagear e enxaguar, assim o fiz, sem passar condicionador depois ou leave-in, para não mascarar o efeito..

Veredicto final:
Achei que os cabelos ficaram bem soltinhos e macios, mas nada espetacular..assim de outro mundo..pelo menos o cheiro não fica no cabelo(ufa!)
NOTA 7.0

Alguém já usou?? Indicações de ampolas??? Adoro ampolas...rs
bjocasssssss :)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Esmalte Chic (AH) x Pedra Granada (Risqué)

Meninas,

Eu tive um momento "EUREKA!" esse fim de semana e vim contar para vocês! Atrasada, mas vim.
Quando eu viajei para SP (até hoje essa viagem tá rendendo post...hahaha) fui usando (?) o esmalte Pedra Granada (Risqué), que é liiiiiiiiindo, mas a durabilidade dele é medonha.
Falar que a durabilidade é "ruim" é um elogio. E daí? E daí que eu me apaixonei pela cor e queria usar mais, mas sem ficar com raiva pelo fato do mesmo lascar MINUTOS depois (gente não fechou nem meia hora que eu tava com ele).
Bla bla bla...meu cérebro ficou procurando soluções para essa inquietação em off, sem me dizer nada, quando DO NADA me vem os insights:
  • E se usar o Chic (Ana Hickmann) com o Matt Plus (Big Universo) ???
  • E se usar o Pedra Granada-terror-e-pânico-aposentado com o roxinho da Avon fica igual ao Chic???

Tentativa (more or less) frustrada de mostrar o resultado da experiência:

Em uma foto o indicador está mais escuro, na outra o dedo médio e na outra (dos 4 vidros) rola de ver que é igual. Certo?! Eu juro que é igual (muiiiito parecido, pelo menos!)! Só não sei tirar fotos! Snif snif snif...

Indicador: Chic (AH)
Médio: Pedra Granada (Risqué) + cobertura roxa (Avon)
Anelar: Chic (AH) + Matt Plus (BU)
Mindinho: Pedra Granada (Risqué)

Rolou de entender o caos?
O que eu quero dizer com esse post? Não sei!
Acho que é:
  • Você, que comprou o Pedra Granada e sofreu trauma relacionado a "durabilidade", mas criou um afeto pela cor (pq é linda!), o Chic (AH) é o gêmeo dele, só que ele é o gêmeo bom da novela. Se quiser, deixe do jeito que está ou use uma cobertura matte (como a Matt Plus ou a que você tiver) para ficar tudo fosco!
  • Você que tem o Pedra Granada (Risqué) e ele é seu amigo (leia: não lasca só de olhar), mas você quer dar uma variada nele, use uma cobertura e fechou!

É isso! Próximo caso!

domingo, 27 de junho de 2010

Agora é a Dior que me despreza...

Meninas,

Desde que voltei de São Paulo estou querendo passar o Coral Chic (Colorama), mas nesse clima invernoso achei que não combinava muito. E daí que eu vejo um post da Joy sobre laranja e fiquei com vontade de passar algo parecido?Aproveitei que deu uma esquentada aqui em Bsb e resolvi passar.
O ruim desse esmalte é que ele é muiiiiiiiiiiiiiito aguado (?), é quase uma base pseudo-coral com brilhos dourados. Aí tive a idéia de passar o Energia (Risqué) como base e depois vir com o Coral Chic. Eu tentei tirar várias fotos, mas nenhuma conseguiu pegar a cor EXATA.

1x Base Niveladora (Colorama) + 1x Energia (Risqué) + 2x Coral Chic (Colorama)

Vendo o Flickr da Livia (pensem numa menina fofa e das unhas mais lindas que já vi nesse mundo!) me deparei com o Sweet Orange, da Dior! Achei bem parecido! Com os brilhos dourados e tudo.


Aí resolvi procurar mais um pouco e achei essa foto aqui:

Meninas, eu achei parecido MESMO. Talvez eu precise trocar os óculos - o que eu também preciso, mas realmente achei parecido. A Livia disse nos comentários do Flickr dela que o Dior é um pouco mais laranja, mas como eu usei uma base que deixou o esmalte mais laranja... Talvez, para ficar mais ainda, vale passar um nude como base ou um laranja mesmo.
Quem tiver os dois...não fala comigo! Hahaha...compara aê e diga se é verdade.

Mesmo que não seja, estou feliz de ter "criado" uma combinação!!!!!

É isso! Próximo caso!

sábado, 26 de junho de 2010

Batom Pink

Acompanhando outros blogs e vendo algumas tendências do SPFW vi que o batom pink continua SUPER em alta...
Katy perry que o diga..vira e mexe aparece com o seu..


Sábado estava com uma conjutivite muito chata, tinha um casório para ir e não podia fazer AQUELA make nos olhos...daí pensei..e agora?
Vamos ao famoso truque do desvio de foco..como não rolava um decote...kkkkkkkkkkkkkkkk...resolvi apostar no batom PINK..
Usei o da boticário, linha secrets..são 3 cores, o romance que é o rosa clarinho, um outro tom de rosa meio termo e cintilante e esse pink com um acabamento frost.


Achei super lindo!! E é tão pink q ninguém vai reparar na vermelidão dos olhos...rs.



;) bjocassssssssss

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Semana 2: MCBETFIPT

Meninas,

Fechamos mais uma semana do projeto MCBETFIPT. Quem tá moscando, fica a dica do post original aqui e o da primeira semana aqui.

Rotina da segunda semana:

Sexta: Hidratação Simples (shampoo Vult Repair + máscara Bioextratus + condicionador SOS Keraforce)
Sábado - lavei normal (shampoo Vult Repair + condicionador SOS Keraforce - SEDA)
Domingo - Hidratação Simples (shampoo Vult Repair + máscara Bioextratus + condicionador SOS Keraforce)
Segunda - lavei normal (shampoo Vult Repair + condicionador SOS Keraforce - SEDA)
Terça - lavei normal (shampoo Vult Repair + condicionador SOS Keraforce - SEDA)
Quarta - Hidratação Nutritiva (shampoo Vult Repair + máscara Sther + condicionador Keraforce + 1/2 ampola de Vitamina A+E+B5)
Quinta - lavei normal (shampoo Vult Repair + condicionador SOS Keraforce - SEDA)

MUIIIIIIIITO IMPORTANTEEEEEEEEE:
* Na quarta, eu passei a 1/2 ampola após tuuuudo, ou seja, NÃO ENXAGUEI!!! Isso porque esta ampola pede para não retirar o produto. É para passar e deixar. Logo, leia com cuidado o que você for comprar para utilizar corretamente!
Obs.: Ampola usada na quarta custou 0,50 realidades!!!

Impressões:
*Continua mais liso (não ficou mais liso, tá comportado/igual semana passada...eu meio que dormi com ele molhado outra vez... ops...e ele acordou assim, amassado do lado que dormi... mas quando eu deixo ele secar naturalmente fica igual na foto da semana passada, que estava menos molhado quando fui dormir. Eu não aprendo. Paciência! Minha mãe briga comigo depois, não se preocupem);
*Continua sedooooooso;
*O brilho permanece,
*A cor do banho de brilho tá indo embora...snif snif snif (o que era esperado...snif snif snif).

Semana 2! (Olha o Chaplin na segunda foto, meu gatinho!)


Apelo da psi:
Fias, prestenção (inventando palavaras em mineirês)! Lendo o projeto fica parecendo que eu tirei férias para cuidar do cabelo, quando QUEM ME DERA!!! Como eu faço o projeto assim que chego em casa e quero dormir, comprei produtos (baratos! De 0,50 - 12,90 realidades) que prometem fazer efeito em 3-5 minutos, porque é esse o tempo que tenho, confio no que a marca me promete, uso e acabou! O que eu quero dizer com isso? Que você não precisa comprar produtos caros e/ou passar 15-30-40 minutos com a touca térmica de bolinhas na cabeça. Rola de fazer um bom tratamento em casa, com poucas realidades, em pouco tempo.

Mas como você faz, Tathi?

Simples, pequeno gafanhoto:
a) Entro no chuveiro (água morna);
b) uso o meu sabonete para o rosto (Effaclar);
c) passo shampoo no couro cabeludo (esqueço o resto do cabelo, lembram das dicas do Aderson?);
d) enxáguo;
e) separo o cabelo em 3 mechas e passo máscara, enluvando cada mecha (esse passo dura 30 seg no máximo);
f) espero o tempo de pausa - que o creme promete, tomando meu banho de boa (3-5 min ou o tempo de uma música, eu tomo banho ouvindo música);
g) passo condicionador repitindo o passo "e)" (deixando agir por 1-2 min o condicionador ou até o refrão da música),
h) enxáguo e fim!

Obs.: ODEIO a reforma ortográfica...enxáguo...que feia essa palavra.

É isso! Próximo caso!!!!! E que venha a terceira semana do projeto-to-to!

UPDATE UPDATE UPDATE UPDATE UPDATE UPDATE

Lembrei de uma dica que vi no "Tim Gunn - Guru de Estilo" e vou colocar em prática a partir dessa terceira semana do projeto:

*Usar shampoo dia sim, dia não.

Vamos ver se rola diferença!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Repaginada!


Yey! Fim da TPM, o que significa ótimo humor...kkkk...e como a vontade de mudar continuou resolvi dar uma repaginada :)
Então vamos ao antes e depois..rs...
ANTES:




depois ..com algumas luzes discretas(Por enquanto...rs)


Aproveitei também para conseguir super dicas legais sobre cabelos e cuidados com eles do meu Hairstylist!!!

1. Usar uma ampola de vitamina A(por exemplo arovit) das que vende em farmácias, no vidro de shampoo..isso frasco sim, frasco não, porque o excesso pode causar hipervitaminose( então se você toma suplemento vitamínico NÃO PODE)

2. Usar shampoo só no couro cabeludo, a própria água que escorre já limpa suficientemente o comprimento e evita ressecamento.

3. Meia gota..eu disse MEIA GOTA..de violeta( aquele remedinho msm) no shampoo q vc vai usar ( na mão msm) para desamarelar os fios..de preferência nas mechas amareladas e não no cabelo todo...

4. Quando fo comprar queratina para restruturar os cabelos, procure produtos com queratina hidrolisada o resultado é muito melhor!

5. Usar shampoo, condicionador e máscara sempre da mesma linha, SIM! Segundo ele faz diferença..eles se complementam!

Aos pouco vou postando mais dicas..O Áderson( personal hairstylist) é um fofo e me passou uma lista super legal!!!
Espero que tenham gostado...
bjocassssssss
(Em tempo da Tathi): Meninas, aproveitei para perguntar ao Aderson (que também é quem cuida dos meus cabelitchos! Ele é loooooosho, gurias de Bsb!E não pensem que é preciso deixar meio rim, o preço é looooosho também!) sobre o projeto MCBETFIPT. Ele disse que procede as info que passei e estou seguindo! Agora que o profi falou, quem tava com medinho aê, pode começar o projeto!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Chanel me despreza - o retorno!

Meninas,

Post SUPERHIPERMEGASWREVELS-rápido!

Quem não tem Blue Satin (Chanel) ou Preto (qualquer marca) + Paparazzi (Impala)...apela:

Unhas no sábado:

1x Base Recover (Impala)+1x Base Niveladora (Colorama)+1x Dragão Negro (AH)+ 1x Duquesa (Cora)

Brasil, amei! Primeira vez que uso esmalte da marca Cora e amei! Recomendo! Só foi tenso tirar o esmalte...gruda na unha que só!

Unhas na terça:



Me desejem sorte no ballet!
"Nossa Senhora da bicicletinha, me dê equilibrio..."

domingo, 20 de junho de 2010

E essa tal beleza...


Meninas,

Eu tô meio atrasada para falar do post da Larissa (Raking de Cosméticos, leia aqui!), mas não poderia não comentar.

Ao final do post da ela fala:
"Descobri que não há necessidade de se usar todos os dias 7 itens no rosto e que muitas vezes ela acaba se tornando uma máscara para camuflar certas inseguranças"

Eu fiquei pensando nessa frase e achei digna de colocar para vocês umas info. Bora lá!

Existe toda uma área da Psicologia que estuda o uso dos cosméticos (Psychology of cosmetics) e tem-se como resultados:

*Quando perguntado a um grupo, por meio de fotos de mulheres brancas com e sem maquiagem, o que achavam delas, as que usavam maquiagem eram percebidas como mais saudáveis, confiantes, com maior potencial de ganho financeiro e com trabalhos de maior prestígio, quando comparadas as mulheres sem maquiagem;
* Mulheres se sentem mais confiantes e sociáveis quando usam maquiagem;
* Efeitos psicológicos da busca pela beleza: infelicidade, confusão, miséria (no sentido de tristeza profunda) e insegurança, e
*Mulheres creditam sua infelicidade a seus corpos que não são perfeitos, isto é, acreditam que, quando belas serão felizes.

Usar make, se cuidar, ter os momentos "menininha" é uma delícia! Entretanto, como tudo na vida, acredito que nenhum extremo faz bem. Se você não usa NADA, nem protetor solar ou cuida o mínimo do seu corpo, que tipo de cuidado você está tendo consigo mesma? Se você não cuida do seu maior bem, que é o seu corpo...
Ao mesmo tempo, se é um pesadelo (pesadelo mesmo, não medinho. Pesadelo do tipo "não vou sair de casa") pensar em sair de casa sem corretivo, base, blush, passar chapinha e afins, também não é bom. Do mesmo jeito que não é bom pensar que quando você comprar tal produto ou entrar na roupa tal, você vai ser, finalmente, feliz. Se você gasta mais tempo se cuidando que vivendo...

Devo dizer que eu mesma dei pala um dia desses quando lembrei que tem apresentação de ballet essa semana e bailarina não pode usar esmalte. Serão 2 dias sem esmalte. Na hora eu fiquei chateada. Mesmo! Pensei "aposto que foi um homem que inventou que bailarina não pode usar esmalte no palco!". Depois, pensei "Que motivo mais tosco para se ficar chateada. Credo! Hahahah".

Acredito que você não é o que usa ou como se apresenta, você é muito além disso. É alguém com diversas características que, por acaso/também, usa maquigem e outros produtos.

Quero que fique BEM CLARO que isso não significa que estou na vibe contra-make e afins, só acredito que TODAS nós devemos, periodicamente, fazer um momento de pausa e pensar se estamos nos cuidando ou nos escondendo. Acredito que tá aí a diferença.

Obs.: Tem um artigo que resume bem o assunto em questão. Está em inglês, infelizmente. Quem quiser, tá aqui o link.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Semana 1: Meu cabelo brilha e te faz ir pra terapia!

Meninas!

Há uma semana, após ver minha mãe com os cabelos brilhandooooo, resolvi parar de chorar pelo cabelo esbagaçado e fazer algo!

Vamos ao resumo da semana:

Sexta - Hidratação simples (shampoo Vult Repair + máscara Bioextratus)
Sábado - para não enfiar o pé na jaca na hora de pintar, fiz banho de brilho (ver post!)
Domingo - lavei normal (shampoo Vult Repair + condicionador SOS Keraforce - SEDA)
Segunda - Hidratação Simples (shampoo Vult Repair + máscara Bioextratus + condicionador SOS Keraforce)
Terça - nada
Quarta - Hidratação Nutritiva (shampoo Vult Repair + máscara Sther + condicionador Keraforce)
Quinta - lavei normal (shampoo Vult Repair + condicionador SOS Keraforce - SEDA)

Minha mãe disse que depois da máscara, ainda precisamos usar condicionador. Minha mãe falou, fiz! Quando a gente confia é assim. Ela nem me explicou o porquê, eu acatei! E não é que achei o cabelo mais sedoso mesmo?!
Conversando com a Vanessa, ela disse que tem máscara que não fecha as cutículas do cabelo, por isso com o uso do condicionador pode dar uma melhorada. Amiga, foi isso que você disse ou a fome afetou minha audição?

Bla bla bla...Vamos as foto!!!


(1 semana de MCBETFIPT. Um pseudo-sorriso+óculos+sono = foto que não deveria ser postada)
(1 semana de MCBETFIPT)
A lerdeza é a mesma, mas o meus cabelosssssssssss
Impressões:
*Cabelo com muiiiiiiiiiiito mais brilho!
*Mais sedoso
*Mais liso
Gente, 3 pessoas que não sabiam do projeto me falaram que o meu cabelo tava mais bonito, liso e mais brilhante que o normal. Eu levei como elogio, porque poderia pensar "Jesus, Deuzin e a pombinha...eu tava assustando as pessoas na rua antes!".

Obs.: Meninas, essas fotos foram tiradas em condições normais de temperatura e pressão, isto é, 7am, sem flash, não penteei meu cabelo (Credo! Até eu fiquei com vergonha da minha preguiça! Para piorar, na verdade, eu tinha dormido de cabelo molhado). Mesmo nessas condições ele tá desse jeito...apresentável! Eu considero apresentável. Quem considera, levanta a mão \o/

Semana que vem tem mais MCBETFIPT!!!

Para ver o post que deu início a essa bagunça, clica aqui!

Em tempo: Sim, eu sei que não pode dormir com o cabelo molhado...mas a preguiça era maior que a noção e o bom senso. Já prometi para minhã mãe que isso não vai se repetir.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

TPM!


A maioria de nós mulheres, sofre horrores com TPM, eu vou confessar que neste momento estou numa terrível!! A ponto de ter pesadelos e somatizar..tipo ataca a rinite alérgica mesmo!!! Tenho dias de fúria, que intercalam com momentos de sensibilidade extrema e desespero por doce...loucura né? Quase uma bipolar momentânea....daí que nestes momentos é que dão aquela vontade de mudar de cara..pintar o cabelo, cortar, comprar aquela roupa que você NUNCA usaria em condições normais de temperatura e pressão...O que fazer para amenizar??? Como aliviar sem cometer loucuras e se arrepender depois? Aqui listarei algumas estratégias que uso e gostaria de saber de vcs..o que fazem?

* Em hipótese nenhuma mudo cor do cabelo ou corto nessa época, aproveito para hidratar, capricho na maquiagem para "mudar de cara", se a vontade de mudar o cabelitcho depois dessa fase continuar aí sim mudo, e o cabelo ainda estará hidratado!
* me permito comer algumas besteiras sim...mas invisto nas saladas antes do prato principal para não cair em nenhum tipo de compulsão, não compro mais q um chocolate de cada vez para não comer por impulso.

* tendo não deixar de malhar (dá uma preguiça gigante nessa época), pois o exercício libera hormônios responsáveis pelo bem estar e faz uma diferença gigante quando malho bastante nessa época, quuando não malho fico muito pior( meio Fiona sabe?)
* Treino de auto controle é ESSENCIAL, as pessoas não tem culpa da nossa TPM, elas poder realmente estar mais chatas ou te irritando, mas deixe para tomar alguma atitude depois
e aconselho fortemente um exercício de olhar para o próprio umbigo para perceber que está mesmo alteradinha e de repente avisar as pessoas que você acha que serão mais lenientes! Facilita muito! O que não quer dizer que só porque avisou pode sair dando patadas por aí....


*Banho quente com muitos cheiros...lavanda por exemplo acalma bastante.

*NADA de filmes melosos nessa época minha gente! Invista em comédias!



Acho que é isso...Acho bom falar de beleza que vem de dentro algumas vezes, porque realmente acredito que nosso estado de espírito influencia na nossa pele, cabelos, postura e beleza externa e mesmo que tenhamos um obstáculo mensal como a TPM, super dar para contornar sem perder o jogo de cintura!!!
bjocasssssss

terça-feira, 15 de junho de 2010

Dica rápida: Levando Bepantol na bolsa!

Meninas,

Como eu já disse aqui, estou apaixonada pelo Bepantol em pomada (função balm milagroso!).

O chato é que a pomada é vendida em tamanho monstruoso e fica, no mínimo, complicado levar a bisnaga na bolsa para hidratar os lábios nesse frio seco que é Bsb.

Mas pra tudo tem solução! Procurem nas coisas de vocês algum potinho que vocês possam reaproveitar. No caso, peguei o pote do balm creuza da TAM.

Vamos aos passos:

1. Material pra operação "Bepantol na bolsa" - Bepantol + pote a ser utilizado + espátula (essa veio nesses kits da Mundial e nunca tinha sido usada).

2. Depois de tirar o balm creuza de dentro do pote, pegue lenços umedecidos (estranha essa palavra!) e limpe o potinho e tampa. Pegue álcool em gel com algodão e limpe outra vez.


FERVA ÁGUA E ESTERILIZE O POTINHO!


Não tem foto pra essa parte...mas TEM que tacar água quente, porque você vai colocar no pote um produto que vai pra sua boca! Limpe o máximo possível! Acorde o Monk que há em você!

3. Coloque 1 gota e espalhe no potinho (coloque pouco e vá repondo quando necessário)

4. Foto de perfil para vocês verem como tem pouco produto.

É isso! Dica rápida pra esse friooooo!

Próximo caso!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Enquanto a Chanel me despreza...

Meninas!!!
Depois que eu vi este post no Unha Bonita eu tive que comprar esses dois esmaltes para fazer o Riviera-fake-Chanel-me-despreza.
Como vocês podem ver, o rosa é beeeeem gritante. Tipo, muito! Mesmo! Eu não me adaptei. Muito rosa para minha pessoa. Entretanto, ontem mesmo uma moça que minha mãe, irmã e eu conhecemos em uma loja de cosméticos aqui em Bsb me perguntou que combinação era essa e ela comprou os esmaltes pra reproduzir o feito. Além disso, minha irmã Clarisse amou a combinação. Eu que não nasci pra usar rosa. (Não tem lista de música dessa vez, porque fiz a unha vendo a Copa).

1x Base Impala Recover+1x Base Niveladora (Colorama)+2x Penélope Charmosa (Risqué)+1x Véu (Colorama)

Falando nisso! A moça que conhecemos tava com um esmalte loooooooosho pra balada! Era Absinto (colorama) + 388 (Hits). Ela viu uma combinação semelhante no Mão Feita. Como ela não tem o da Eyeko, pegou Colorama e foi ser feliz igual comercial de margarina!

1x Base Impala Recover+3x Café Creme (Impala)

Depois de 27 horas e meia trabalhada no rosa Barbie, aproveitei que a Vanessa trouxe de SP o Particulière-fake-Chanel-nem-olha-pra-mim, tirei o "Riviera" e passei o "Particulière". Me sinto tão quase-ryca! Amei, amiga! Amei!
Meninas, a unha tá bem tosca porque eu abri o pulso (Mestrado pode causar danos a sua saúde...no caso, articulações) e essa coisa na minha mão é uma tala que dificultou mega o processo. Entretanto, ficar com aquele rosa não era uma opção e esse tom de marrom acinzentado é tão phyno!

Lista de músicas ouvidas durante o processo:
Eliza Doolittle - Pack up
Eliza Doolitle - Rollerblades
Debiie Reynolds - If I had a hammer
Mindy Smith - One moment more
Dion - Lonely teenager
Gene Kelly - Singing in the rain

É isso meninas!

Opaaaaaaaaa! Lembrei! Meninas...meus cabelos...vocês não estão entendendo-do-do!
Esperem por sexta, após uma semana de MCBETFIPT!

Pŕoximo caso!


domingo, 13 de junho de 2010

Banho de brilho: Projeto "Meu cabelo brilha e te faz ir pra terapia"

Meninas,

Eu tava beeeeeeeeeem cansada da cor...hmmmmm...exótica do meu cabelo e resolvi voltar ao tom natural dele (Loiro escuro marrom acinzentado - 6/71).
Entretanto, devo dizer, pensei "Logo agora que tava aí, bombando o projeto MCBETFIPT, eu invento de pintar o cabelo. Preciso de uma solução!".
Em outras palavras: Corre pra mãe e irmã!
Solução encontrada: fazer um banho de brilho, isto é, misturar coloração semipermanente (Color Touch) + máscara de cristais Semí Dí Líno (Alfaparf) + ampola Semí dí Líno azul (Alfaparf).

A brincadeira toda saiu por:
Coloração Semi Color Touch- 35 realidades (com medo do cabelo ficar manchado, DEI MEGA MOLE ATIVAR, e comprei 2. Sobrou tanta tinta que ainda passei na minha mãe. É errando que se aprende...espero!)
Emulsão color touch - 15 realidades (duas tintas, duas emulsões...mosquei muito dessa vez!)
Máscara de cristais - 0 realidades (minha mãe doou - usei 1 colher de sopa)
Ampola- 11 realidades (usei 1 dedinho só! Vai rolar de usar umas 4 vezes ainda! Yupiiiii!)



Produtos

Resultado

Não fiz escova e a foto é sem flash! Esse é o resultado do banho de brilho + hidratação nutritiva (a ampola e a máscara têm lipídios, logo a hidratação foi nutritiva, não simples).

Ahhhhh, pedi pra Aline fazer um post explicando certinho a diferença entre hidratação simples e hidratação nutritiva. Assim que ficar pronto eu posto aqui ou aviso que ela atualizou o blog dela (http://seeufosseaudrey.blogspot.com/).

É isso! Próximo caso!

sábado, 12 de junho de 2010

Make Azul com lilás Dia dos namorados!



Oieeeee!!! Me pediram um vídeo de make, e a joy pediu que fosse azul, daí outro dia vi
numa revista gringa(acho que era a TELVA) Uma make super fada, azul com lilás, que eu particulamente acho q combina demais com o clima de romance do dia de hoje. (Para as solteiras, outro dia faço um look matadora ok?kkkkkkkkk..não que namoradas não possam ser matadoras e solteiras românticas..nada disso, não me entendam mal!!!!).
Além disso me pediram que eu fizesse com make mais baratas, eu particulamente sou mega alérgica para meu azar(meu sonho era poder usar as máscaras da Avon..juro!)
Mas vou usar sombras da contém 1g, blush da payot(vende até na farmácia), só o rímel que por causa da alergia vou usar o de sempre(mas vale qualquer um). Aí descobri que detesto minha voz em gravação(momento catarse). Olha eu até consegui colocar som na webcam para fazer o vídeo, mas juro dá agonia demais! Ai ai...
vamos lá então ao som de Colbie Cailat.
ps: gente eu ainda conseguirei fazer um vídeo mais curto e sem sair do centro da imagem...kkkkk

Foto para visualizar melhor a cor que ficou!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Projeto "O meu cabelo brilha e te faz ir pra terapia"

Gatíssimas!!!

Eu venho aqui falar (escrever) que hoje começo um novo projeto, que irá durar 4 semanas, e chamo quem topar pra fazer parte:

Meu cabelo brilha e te faz ir pra terapia!

Gente, cheguei na terça na casa da minha múmia e o cabelo dela me humilhando-do-do. Siceramente, não tava assim há umas duas semanas atrás. Perguntei pra minha mãe o milagre, ela entregou o ouro, pedi pra ela escrever o post, ela disse que eu podia escrever, cá estou! Meio atrasada, mas cá estou!

Minha mãe pesquisou HORRORES na blogesfera/orkut/pai de santo, sei lá e, junto com a minha irmã Aline - que é Mestra em Química, chegaram às seguintes conclusões:

Para o cabelo ficar saudável deve ter todos os componentes de sua estrutura regenerados. O tratamento para que isso aconteça deve ser feito em três etapas:


1º - Hidratação Simples (reposição hídrica) - o que quer que isso signifique!
2º - Nutrição Capilar (reposição lipídica)

3º - Reconstrução Capilar (reposição protéica)

NUNCA, em tempo algum, coloca-se proteína (o que chamamos de Reconstrução) em um cabelo ressecado e desidratado (o meu, o seu, o nosso). Primeiro você tem que hidratar o cabelo com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois tacar os cremes ricos em lipídios, depois os que tenham proteína.

Isso me fez entender porque usando pela terceira, quarta vez a máscara Vull Repair meu cabelo ficou pesadão. Ele não tava tão hidratadinho :(


E agora? O que faço?

Rotina para recuperação em um mês

1°Semana
Hidratação
(comecei hoje - sexta)
Hidratação
(domingo)
Nutrição (quarta)


2°Semana

Hidratação
(sexta)
Hidratação
(domingo)
Nutrição (quarta)


3°Semana

Hidratação (sexta)
Hidratação
(domingo)
Nutrição (quarta)


4°Semana

Hidratação
(sexta)
Reconstrução (domingo)


Minha mãe fala pra usar 5ml de Bepantol líquido, até 2x/semana, misturado no creme. Eu acho tenso, mas vou tentar. Eu tenho Bepantol em pomada (para passar como balm) e vi uns relatos aí de fias que passaram no cabelo e o mesmo não caiu. Se eu criar coragem, digo o que aconteceu. FATO: minha mãe diz que o nome do santo que fez a diferença MESMO foi o Bepantol líquido!

Tá, na teoria tá lindo. Entretanto, passo o que nesses fios que Deus me deu de bom grado e eu destruo?

Hidratação simples: Elseve, Pantene, Carellis, Vita A, Skafe, Bonacure - Moisture Kick, Éh Cashmere e Absoluto de Côco , Vizcaya HidraCare, Elséve Nutri10x, Phytoervas, Novex
...produtos de farmácias em geral.

Eu comprei da Bioextratus - vide foto no final do post (8 realidades).

Hidratação Nutritiva: Amend, Rigen, Ph 4, Masquitense,All soft Redken, Avocado oil
, Ecologie Óleo de Oliva e Manteiga de Ilippê, Mariana Karité, Abacate, Macadâmia, Capicilin Óleo Tutato, Karité, Amêndoas
Óleo de coco extra virgem
, por aê vai a lista.

Eu comprei o creme creuza Sther com manteira de karité - vide foto no final do post (3,75 realidades)

Leia no rótulo dos produtos de hidratar e nutrir componentes como:

Manteiga de Cacau

Manteiga de Karité

Manteiga de Abacate

Manteiga de Macadâmia

Manteiga de Cupuaçu

Manteiga de Tutano

Manteiga de Murumuru

Aloe Vera

D'Pantenol

Bepantol
- o Santo aqui, ó!
Vitamina A

Vitamina E

Vitamina B1

Vitamina B3

Óleo de Mamona

Óleo de Uva

Óleo de Amendoas

Óleo de Coco

Proteína de trigo

Proteína de aveia

Proteína de arroz

colágeno vegetal

Reconstrução: RMC Amend, Extreme Redken, Age recharge, Absolut L'oreal, Vult Repair e por aê vai outra vez.

Vou usar o da Vult Repair (post dele aqui!)


Quem tá comigo-go-go?


Ah, vou postar fotos toda sexta. Se não fizer diferença...acontece.



Cabelo hoje!
(Foto sem flash. Era 5h30, favor desconsiderar os óculos e o cabelo zoado)



Produtos
(Bepantol é para passar nos lábios como balm - milagroso! Recomendo por 3 vidas!)


É isso! Próximo caso!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

"Não quero alguém que morra de amor por mim..."

Dia dos Namorados chegando...uma das datas mais esperadas/amaldiçoadas do ano.
Primeiro que, na minha opinião, existem datas. Se elas são esperadas ou amaldiçoadas dependerá, única e exclusivamente, da forma que você decide vivenciá-las.

Tá acompanhada ou bem acompanhada? Sim. Tem diferença e você sabe muito bem qual é.
Tá solteira? Agradeça que a pessoa que estava com você não a fez perder mais o seu tempo.



"Ahhhh, Tathi..mas eu o amo!"



Fia, você tá amando a pessoa errada. Você tem que se amar! Muito mais importante!


Você pode até amar o outro, mas precisa se amar mais e precisa saber onde é o seu limite. Sinceramente não sei se quero desejar a todos "a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida" (Cazuza, oi?!) ou um "amor que te tire o chão, mas te devolva a alma". Só tenho certeza que desejo um amor recíproco, um amor que se arrisque por e com você. Um amor que tenha uma certeza: que a falta do outro não deve ser sentida. Um amor no qual, mesmo com medo, atitutes são tomadas.
Será que você está insistindo em uma relação porque acredita em um futuro ou está negando a verdade (o sentimento do outro não é forte o suficiente, por exemplo). O que desejo mesmo é uma amizade sincera suficiente (ou noção) que te indique em qual parte do continuum insistência-negação você está. Às vezes, só falta alguém te dizer: Sinto que você está sozinha nessa.

Pense assim, se a sua melhor amiga estivesse passando pela MESMA situação que você, qual conselho você daria? Se você deseja o melhor para a sua amiga, por qual motivo você aceita menos para você?

Não pense que o processo não é doloroso, mas quando a pergunta é "Sofro agora ou sofro depois?", não me parece tão difícil tomar uma decisão. Viva a dor/luto de uma vez, para não olhar mais para o passado e conseguir aproveitar o presente.

Se está solteira faça um brinde ao imbecil que te perdeu e ao sortudo que vai te conhecer.

Para terminar, um trecho de um poema que não sei quem escreveu (São Google diz Mario Quintana ou Adriana Britto):


Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

(...)

Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

É isso! Próximo caso!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Unhas+ viagem+ dica para momentos de preguiça sem dignidade!

Gatíssimas desse meu Brasil-il-il-il!
Eu viajei esse fim de semana pra Goiânia e talz, bla bla bla, para fazer um LOOOOOSHO e voltei sem palavras...e fotos. Gente o curso foi muito corrido e a escolha era sempre entre "respirar ou tirar foto". Nesses momentos a escolha não parece tão difícil. Enfim, para ninguém proclamar calúnias contra a minha pessoa, amaldiçoando-me para que eu tenha sempre bolinhas no meu esmalte, frizz no cabelo e pele sebosa, vou postar aqui a cor de esmalte que passei pra fazer o curso e a cor que passei ontem (segunda), além de uma dica tosca - que SUPER funciona...mas é tosca, devo assumir.


1x Base Recover (Impala)+1x Base Preparadora de cor (Colorama)+3x Santo Luxo (Impala)

Posso dizer que foi o maior trauma quando comecei a passar essa cor? Eu imaginava uma cor loooosho (afinal, o nome é Santo LUXO) e o esmalte veio aguado, sendo que 3 camadas depois ficou uma cor utilizável (leia-se: eu tinha 20 minutos para arrumar as malas e sair, ou era aquilo ou era aquilo). Entretanto, ainda não desisti da cor. Eu tenho um plano! Na próxima vez, vou passar um esmalte preto como base. Agora, só depois da Copa. Acho meio "falso patriotismo" unha verde em época de Copa. Pala minha, eu sei! Pala minha. Superem. Eu não vou. Superem vocês.


1x Base Recover (Impala)+1x Base Preparadora de cor (Colorama)+2x Boneca de Luxo (Impala)

Fias, ontem troquei de esmate. Juro que o verde me irritou mesmo. Enfim, esse é um vermelho super comum, mas super bonito. Tem cor de esmalte anos 50. Amei! Recomendo!

Dica (tosca) da psi: Dica para aqueles momentos de preguiça extremaaaaaa. Por extrema, entendam EXTREMA! Tão extrema que (momento de catarse) estou envergonhada. Sabe aquele creme gosmento/emoliente que você tem? Tipo o Nivea da latinha? Então, eu tirei esmalte verde-falso-patriotismo-ativado, passei o creme Nivea, deixei uns 5 min, empurrei a cutícula, massageei (?) o resto de creme que restou até ser absorvido, peguei um pedaço de algodão embebido em removedor de esmalte, passei nas unhas e mandei bala! Sentiram a preguiça digna de um lugar no andar de baixo? Sem unhas de molho (que eu já nem faço mesmo!), sem amolecedor de cutículas, sem dignidade nisso que eu chamo de cara.

Ah! Minha irmã fez o mesmo com um creme para mãos da Dote e disse que funciona também.

É isso! Próximo caso!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ecologicamente e politicamente correta!


Gentem!! Voltei..fui a sampa, ver a sobrinha q nasceu.:)
Aproveitei para conhecer a 25 de março, surtar na zé paulino! Vou contar que fiquei frustrada com o templo..a IKESAKI..sim é gigante, linda..um espetáculo, mas não me deixaram entrar onde mais queria: No andar dos produtos profissionais! Fiquei doida, precisa de carteirinha de cabelereira pra entrar, acredito que por ser mais barato eles fazem isso para proteger os profissionais, caso contrário pessoas como eu não iriam comprar dos salões e sim diretamente lá. Enfim...
Mas foi na 25 de março que vi uma loja de cosméticos e entrei p bisbilhotar, uma moça super inteirada dos produtos veio oferecer ajuda..eu nem ia levar nada porque tinha certeza que compraria tudo na IKESAKI, mas ela veio com uma linha que já tinha ouvido falar e resolvir testar. A Ecologie não testa seus produtos em animais! Ponto para eles! Além disso usam produtos ecologivamente corretos, segundo a moça, vou dizer que fiquei feliz e resolvi conhecer, mas o cheirinho de banana com menta super me ganhou! Estranha combinação né? Também pensei quando li o rótulo, mas ao abrir tive uma grata surpresa!! Delícia!! Segundo a moça, a menta ajuda a microvascularizar, e irrigar o sangue no couro cabeludo enquanto a banana é rica em vitaminas.





O que achei: Usei o shampoo(xampú??..kkk) e a máscara de tratamento no lugar de condicionador.(a ampola com queratina vai ficar para a próxima junto ocm outra que comprei para testar..surpresinha!)
Então...O shampoo é cremoso do jeito que gosto e limpa bem, além do cheiro incrível que já comentei.
A máscara fisicamente parece a Absolut Repair da Loreal, super concentrada, hidratou direitinho, mas não fez milagres.( fui com a expectativa lá no céu quando vi que parecia a absolut..essa faz milagres!)
Mas como só usei uma vez, acho cedo para um veredito final. Vou continuar usando e conto se melhorou ou não.
Bjocas Vam!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Favoritos! Freud recomenda!

Gatíssimas desse meu Brasil,

A Vanessa viajou hoje pra SP (onde ela vai conhecer o Templo, também conhecido como Ikesaki!) de férias e eu vou viajar este sábado para um curso da Khan el Khalili. Como ainda tenho algumas coisas para arrumar antes de viajar, não vou prometer que postarei algo mais até domingo...mas tentarei. No curso que farei terá a maior concentração de mulheres maquiadas, com unhas loooooosho e cabelos phoderosos por m2. Já estou com a máquina separada e preparada para tirar fotos para vocês e postar assim que voltar!

Ah, o post a seguir foi inspirado neste post aqui.
Leiam uma resposta por dia que vocês nem vão sentir nossa falta!



Melhor primer de sombra:
Tathi - Quem não tem cão...supera! No meu caso, quem não tem Urban Decay Primer Potion, usa silicone pra cabelo ou Magix, da Avon! Ha! Sim, silicone pra cabelo. Calma, fia! Uma gota ridícula de pequena. Não tem problema passar no rosto. Palavra de dermatologista.
Primer pro rosto, uso o Magix (Te amo! Casa comigo, Magix?! Te prometo fidelidade...até comprar o da Smashbox)
Vanessa- Só usei o da Contém 1g. Adoro, não é barato(92 realidades), mas matifica a pele, segura a make...adoro!

Melhor sombra:
Tathi - Vult. Como eu já disse antes, tenho sombras da Sephora e não me emocionaram. As cores são liiiiiiiindas, e só. Pelo preço e qualidade, se joga na Vult. Feliz. Tem a marca Archy que é muiiiiiiiiito boa tb! Mesmo esquema da Vult.
Vanessa- Dior, Lancôme, M.A.C, artdeco, boticário(gente, molhadas a maiorias das sombras ficam bem melhores!)

Melhor delineador/lápis:
Tathi - Eu quase não uso delineador, mas quando uso é Avon, Max Love ou Vult mesmo. Durabilidade tosca, mas fazem seu trabalho. Pretendo comprar o da M.A.C...o em gel...qual o nome dele mesmo? FLUIDLINE! Lembrei! Já lápis, o Kajal da Natura era meu melhor amigo, mas hoje ele derrete. Troquei com uma amiga por uma máscara.
Vanessa- lápis da Lancôme e da Prestige, delineador Bed Head.

Melhor rímel:
Tathi - Depende. Quer olhos "Drag queen"? Se joga no Volume Shocking da L'oréal. Quer uma coisa passível de ser construída? SUPERSHOCK da Avon. E tem sempre o clássico e barato pra caramba, Volum Express da Maybelline.
Vanessa- em matéria de olhos(sombras e máscara) sou bem alérgica, nem posso usar avon para minha tristeza. Então Diorshow, M.A.C e Helena Rubinstein.

Melhor base:
Tathi - GEEEEENTE! Comprei uma base da Mary Kay! Fia, parece que você tem vida e tempo para dormir! É a base de alta cobertura da Mary Kay...é alta mesmo. Ela não tá mentindo. É alta, alta, alta cobertura. Uso naqueles dias que preciso parecer um ser que vive e respira. A Smooth Minerals da Avon pro dia (olha o post!). Gosto também da Dream Mousse, da Maybelline. Mas ela contamina roupas e guardanapos com a cor dela. A Face and Body, da M.A.C, me deu um nervoso com aquela sensação molhada...sério! Testei a da minha irmã, mas não nascemos uma para outra.
Vanessa- Lancôme e Bourjois

Melhor pó:
Tathi - Prep+Prime Transparent Finishing Powder M.A.C (segura a oleosidade que é uma beleza! Meio rim de realidades, mas vale cada ausência de centavo da sua conta)
Vanessa - Boticário( minha pele não é oleosa, quase todos são bons pra mim.)

Melhor corretivo:
Tathi - Studio Finish. Já usei do Duda Molinos, Lancôme, linha Capricho, Boticário...enfim, vários. Não largo os da M.A.C.
Vanessa-Então já experimentei da Dior e outros carinhos e realmente o que mais adoro é o da Contém 1 g, a textura dele é diferente, fica aveludado.Amo!

Melhor blush:
Tathi - M.A.C. Mas o cremoso da Vult é baratinho e gruda na pele! Tem também da Max Love. Baratinho e ótimo!
Vanessa - Lancôme e Contém 1g cremoso .

Melhor iluminador:
Tathi - a sombra clarinha do duo Indian Summer da Maybilline ou sombra Cristalline, da Mary Kay.
Vanessa- Nívea beauty, não vende no Brasil, mas é lindo, soltinho, amo!
segunda opção boticário tem um mto fofo da linha secrets.

Melhor pó bronzeador:
Tathi - Não uso. Não sei usar e vivo bem assim. Grata.
Vanessa- tem tempo que não uso, mas gosto muito do da prestige, ele vem com um sol dourado q ainda dá uns brilinhos na pele, pena que acaba logo.

Protetor solar:
Tathi- Minesol actif (FPS 30) para minha cútis e Johnson&Johson 15FPS pro corpo.
Vanessa -Minesol actif (FPS 30) para rosto e apesar da brancura da pessoa q voz fala eu adoro o rayito de sol, claro q passo um sundown 30 por baixo...kkkk

Melhor batom:
Tathi - Não uso batom. Muito difícil. Mas tenho usado o da Contém 1g mate, com o balm de creuza da TAM.
Vanessa- Contém 1g, avon(a linha ouro é ótima) M.A.C e Lancôme.

Melhor gloss:
Tathi - Pela relação custo-benefício, Natura. Pela qualidade, esquecendo cartão de crédito, M.A.C.
Vanessa- O Boticário linha secrets, Bourjois 3D

Melhor lip balm:
Tathi - Nívea ou o da TAM.
Vanessa - Um da Nina ricci que veio com o perfume, além de ser super fofo( vem dentro de uma maçã prateadinha) é uma delícia.

Melhor demaquilante:
Tathi - Shampoo Johnson&Jonhson ou Limpeza Express Demaquilante, da L'oréal
Vanessa- Payot bifásico


Obs: Trilha sonora enquanto o post era escrito - Maestro (do filme O amor não tira férias)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Make verdinha!


Olá!!!!!!!! Preparadas p brincar de cinema mudo?
kkkkkkkkkkk
Acontece q a câmera não estava em casa, o celular carregando e a web cam(onde gravei) não queria gravar com som de jeito nenhum!!
Vou cofessar que achei melhor...rs...fico tímida com essas coisas..a idéia é ter uma noção de como faço a make, prometo tentar uma imagem melhor quando a câmera estiver ao meu alcance.
Instruções:
1.São 2 vídeos pq não cabia tudo em 1 só, mas o segundo é bem curtinho.
2.Os produtos que usei estão listados no final do post.
3. Mil perdões pela imagem bem mais ou menos, uma vez que é de web cam, mas como vou viajar queria muito fazer isso pra vcs antes de ir.
4. vejam ouvindo alguma música bem legal que fica menos entediante.
5. Sim eu maquio com os dedos!Não tenho muita habilidade com pincel..juro daí para passar a sombra clara prefiro dedos mesmo...só uso pincel no côncavo. ;)
é isso espero que gostem! Bjocasss

http://www.youtube.com/watch?v=QkYAsCD_mfE




Make usada:
Pele: Base Lancome, corretivo contém 1g, pó em pó O Boticário, Blush pêssego O Boticário.
Olhos: Duo verde Dior, máscara preta Helena Rubinstein, lápis preto Prestige, lápis verde Boujoirs, iluminador Nívea Beauty.
Boca: Batom Romance linha Secrets, gloss rosa claro(sem nome) linha secrets O Boticário.

*Foto do celular para ajudar a ver melhor a cor.