sexta-feira, 9 de julho de 2010

Semana 4: MCBETFIPT - The End!

Meninas,

Acabamos o projeto "Meu cabelo brilha e te faz ir pra terapia".
Foi bem divertido...mas UFA! Tirar foto do cabelo, com cara de sono, é pedir para pagar mico (gírias antigas, use você também!).

Ritual da semana:
Sexta: nada...cheguei de madrugadinha do ballet (sim, teve outra apresentação! Foi tão legal!) que a ÚLTIMA coisa que ia fazer era lavar o cabelo para secar depois. Sim, eu tomei banho. Não, eu não lavei o cabelo.

Sábado - Hidratação Simples (shampoo Vult Repair + máscara Bioextratus + condicionador SOS Keraforce)

Domingo - Hidratação Simples (shampoo Vult Repair + máscara Bioextratus + condicionador SOS Keraforce) - SIM! Fiz hidratação dois dias seguidos, fiquei com dó do cabelo pelo que ele passou semana passada + coque do ballet...não senti diferença.

Segunda - não lavei...início de resfriado e medo de piorar (mesmo não tendo relação biológica entre uma coisa e outra, pensamento supersticioso tende a ganhar)

Terça - lavei normal (shampoo Vult Repair + condicionador SOS Keraforce - SEDA)

Quarta - Reconstrução (shampoo do kit RMC Amend (anti-resíduos/limpeza profunda) + máscara Vult Repair + condicionador Keraforce)

Quinta - lavei normal (shampoo Vult Repair + condicionador SOS Keraforce - SEDA)

Cabelo hoje (4ª semana de MCBETFIPT)
Impressões:
* Eu aaaaaaaaaaamo meu cabelo! hahahah
* Brilho incrível!
* Macios, macios, macios
* Sedooooooooosos
Ah, na primeira foto é o cabelo sem pentear = acordei + tirei foto.
Ah, na segunda foto estou um lugar um pouco mais claro (já com os cabelos penteados).
Ah, na terceira foto estou no solzin.
Ah, todas as fotos estão sem flash.

GA$TO$ do projeto:
* Creme da Bioextratus = 8, 32 realidades (sobrou metade. Logo, mais um mês. Matemática avançada essa conta!)
* Creme Sther = 3,75 realidades (sobrou quase o pote inteiro, uma vez por semana - um pote de 1kg = meus netos vão conhecer esse creme)
* Ampola de vitamina A+E+B5 = 0,50 realidades (acabou - usei metade uma semana, metade na outra)

Obs.: Aqui não considero shampoo (Vult), condicionador (Seda) e máscara (Vult), porque eram produtos que eu já tinha em casa. Isso significa que você já terá produtos para começar o projeto. A lógica é ver o que você já tem e comprar só o que tá faltando.

Total da brincadeira: 12,57 realezas...beeeeeeeeeeeeeeem menos que UMA hidratação no salão!

Fora isso, eu fiz questão de utilizar produtos baratos (3,75 dinheirinhos por um creme de 1kg é barato a ponto de dar medo do resultado no cabelo!), pois sei que dinheiro não nasce em árvore, exceto na do Didi (só eu lembrava disso?) e queria mostrar que não precisa vender as calcinhas para ter um cabelo legal, que não cause traumas a sua pessoa ou terceiros.

Claro que, quem quiser/puder/ estiver no clima pode usar máscaras ui-ui-uis (leia-se: mais caras) como a Absolut Repair (L'Oréal) - que é muiiiiiiiiiiiiito boa, mas...acho que já deixei claro meu ponto....caso não tenha, vou falar mais um pouco:
*Minha mãe e irmãs usaram uma máscara da Novex (Mistérios do Oriente) e acharam PERFEITA = 10 realidades
*Tem a máscara da Vitalcap de mandioca (a Stato tb tem) que dizem ser ÓTIMA = 14,90 realidades
*A Vanessa usou uma máscara da Schwarzkopf (atchim! Que nome é esse???!) e não gostou
*Usei a da Vult Repair e tô in love (o segredo é usar o condicionador depois! Ouuutra coisa!) = 14 realidades (em SP, em Bsb tá 19-20 $$)

O que eu quero dizer é: o preço da máscara não está, necessariamente, relacionado a sua qualidade e/ou se vai dar certo no seu cabelo. Tem que testar.

Para fazer uma retrospectiva:
Primeira semana (link)
Segunda semana (link)
Terceira semana (link)

É isso! Próximo caso!

Ahhhhhhhhhhhhhhhh! Meninas de Bsb, Vanessa e eu não poderemos ir ao encontrinho, pois eu tenho um casório para ir e a Vanessa tem que fazer uma viagem :(
No próximo estaremos lá!
Muito looooosho, poder e glória para quem for!

Beijoquitas

8 comentários:

  1. Ufa acabou hein Tati, e que bom que adorou, nós ficamos aqui, tentando marcar um horário com o terapeuta,kkkk.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Pela imagem dá pra ver que o cabelo está sedoso. Eu tenho uns produtos de cabelo abandonados desde o começo do ano (eu era viciada em produtos de cabelo), só de pensar dá preguiça kkkkk. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. esse projeto é magnifico!
    meu cabelo ta na hidratação nutritiva ainda e já ta loosho, poder, glória e strass. serio.

    o teu ta linddoooooooo cruzes
    bjs, psi
    e brigada pelo projeto!!!

    ResponderExcluir
  4. Morro de orgulho!!!!! Tenho q tomar vergonha na cara e fazer tb...sabe q ainda tenho dificuldade p separar hidratação de nutrição??absurdo...
    amiga vc conhece alguem q tenha usado o vult blond?? to querendo ele no arsenal pré loirisse...kkkkkkkkk
    Tá MARAVILHOSO seu cabelo...orgulho mesmo( tiete mode on)
    bjooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Tathi, seu cabelo está maravilhoso!!!

    Vou reler todos os posts com calma para ver se eu entendo direito esse esquema de hidratação-nutrição-reconstrução!!

    Só faltou vc falar sobre a manutenção depois do projeto MCBETFIPT!

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  6. Estou na segunda semanaaaaaa!!!!!! =D Meu cabelo super detonado já está ficando mais agradecidinho... Bem mais fácil de desembaraçar e mais maciooooo, só estou esperando o super brilho, hehe. Um dia eu chego lá! Obrigada Tathiiii!

    ResponderExcluir
  7. Meninas, MIL DESCULPAS PELA DEMORA EM RESPONDER!!!!

    Vivi: Hahaha...ufa, mesmo! E vi o post que você escreveu sobre o bepantol. Meu, 40 min é muita coisa, não? E depois, como ficou o cabelo? Na lavagem seguinte às vezes fica melhor.

    Larissa: Preguiça é pros fracos (hihihi)! Empolga aê e usa o que você tem! Você vai perceber que não toma esse tempo que você imagina. Você fica mais 4 min no banho e resolvido! Tenta e me diz!

    Joy: Depois eu queria ver fotos! Me manda ou posta algo?! É super divertido e reforçador fazer esse projeto, né?!

    Vanessa: Demorei para te responder e você já comprou o shampoo Repair (que é o que tenho), mas ouvi maravilhas e maldições do Blond. Entretanto, essa info é inútil agora...foi mal!

    Má: Vou escrever um post falando sobre os cuidados após o projeto, mas a lógica agora é sentir a necessidade do cabelo e agir de acordo. Vou continar com uma hidratação normal por semana e uma nutritiva..acho.

    Érica:INCRÍVEL como o cabelo fica mais macio, né? O super brilho vem daqui a pouco. Na segunda-terceira semana mesmo.

    Beijoquitas

    ResponderExcluir
  8. Geeeeente... eu achei esse blog esses dias e achei óóótimo!! Principalmente essa sua missão com seu cabelo! Eu vivo lutando contra o meu e foi ótimo aprender a como hidratar! Adorei mesmo, foi muito útil essa informação! beeijos!

    obs... esse meu blog tá desativado!

    ResponderExcluir

Hora da catarse