sexta-feira, 11 de junho de 2010

Projeto "O meu cabelo brilha e te faz ir pra terapia"

Gatíssimas!!!

Eu venho aqui falar (escrever) que hoje começo um novo projeto, que irá durar 4 semanas, e chamo quem topar pra fazer parte:

Meu cabelo brilha e te faz ir pra terapia!

Gente, cheguei na terça na casa da minha múmia e o cabelo dela me humilhando-do-do. Siceramente, não tava assim há umas duas semanas atrás. Perguntei pra minha mãe o milagre, ela entregou o ouro, pedi pra ela escrever o post, ela disse que eu podia escrever, cá estou! Meio atrasada, mas cá estou!

Minha mãe pesquisou HORRORES na blogesfera/orkut/pai de santo, sei lá e, junto com a minha irmã Aline - que é Mestra em Química, chegaram às seguintes conclusões:

Para o cabelo ficar saudável deve ter todos os componentes de sua estrutura regenerados. O tratamento para que isso aconteça deve ser feito em três etapas:


1º - Hidratação Simples (reposição hídrica) - o que quer que isso signifique!
2º - Nutrição Capilar (reposição lipídica)

3º - Reconstrução Capilar (reposição protéica)

NUNCA, em tempo algum, coloca-se proteína (o que chamamos de Reconstrução) em um cabelo ressecado e desidratado (o meu, o seu, o nosso). Primeiro você tem que hidratar o cabelo com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois tacar os cremes ricos em lipídios, depois os que tenham proteína.

Isso me fez entender porque usando pela terceira, quarta vez a máscara Vull Repair meu cabelo ficou pesadão. Ele não tava tão hidratadinho :(


E agora? O que faço?

Rotina para recuperação em um mês

1°Semana
Hidratação
(comecei hoje - sexta)
Hidratação
(domingo)
Nutrição (quarta)


2°Semana

Hidratação
(sexta)
Hidratação
(domingo)
Nutrição (quarta)


3°Semana

Hidratação (sexta)
Hidratação
(domingo)
Nutrição (quarta)


4°Semana

Hidratação
(sexta)
Reconstrução (domingo)


Minha mãe fala pra usar 5ml de Bepantol líquido, até 2x/semana, misturado no creme. Eu acho tenso, mas vou tentar. Eu tenho Bepantol em pomada (para passar como balm) e vi uns relatos aí de fias que passaram no cabelo e o mesmo não caiu. Se eu criar coragem, digo o que aconteceu. FATO: minha mãe diz que o nome do santo que fez a diferença MESMO foi o Bepantol líquido!

Tá, na teoria tá lindo. Entretanto, passo o que nesses fios que Deus me deu de bom grado e eu destruo?

Hidratação simples: Elseve, Pantene, Carellis, Vita A, Skafe, Bonacure - Moisture Kick, Éh Cashmere e Absoluto de Côco , Vizcaya HidraCare, Elséve Nutri10x, Phytoervas, Novex
...produtos de farmácias em geral.

Eu comprei da Bioextratus - vide foto no final do post (8 realidades).

Hidratação Nutritiva: Amend, Rigen, Ph 4, Masquitense,All soft Redken, Avocado oil
, Ecologie Óleo de Oliva e Manteiga de Ilippê, Mariana Karité, Abacate, Macadâmia, Capicilin Óleo Tutato, Karité, Amêndoas
Óleo de coco extra virgem
, por aê vai a lista.

Eu comprei o creme creuza Sther com manteira de karité - vide foto no final do post (3,75 realidades)

Leia no rótulo dos produtos de hidratar e nutrir componentes como:

Manteiga de Cacau

Manteiga de Karité

Manteiga de Abacate

Manteiga de Macadâmia

Manteiga de Cupuaçu

Manteiga de Tutano

Manteiga de Murumuru

Aloe Vera

D'Pantenol

Bepantol
- o Santo aqui, ó!
Vitamina A

Vitamina E

Vitamina B1

Vitamina B3

Óleo de Mamona

Óleo de Uva

Óleo de Amendoas

Óleo de Coco

Proteína de trigo

Proteína de aveia

Proteína de arroz

colágeno vegetal

Reconstrução: RMC Amend, Extreme Redken, Age recharge, Absolut L'oreal, Vult Repair e por aê vai outra vez.

Vou usar o da Vult Repair (post dele aqui!)


Quem tá comigo-go-go?


Ah, vou postar fotos toda sexta. Se não fizer diferença...acontece.



Cabelo hoje!
(Foto sem flash. Era 5h30, favor desconsiderar os óculos e o cabelo zoado)



Produtos
(Bepantol é para passar nos lábios como balm - milagroso! Recomendo por 3 vidas!)


É isso! Próximo caso!

9 comentários:

  1. Estou contigo Tathi! Adoreeeeeeeei o post!
    O Bepantol funciona sim, é vitamina B5! Realmente faz milagres, mas use o LÍQUIDO! TEM QUE SER esse! Com a pomada parece que não dá certo, eu nunca quis arriscar, digo isso por experiência alheia... (mas para os lábios, a pomada é realmente ótima)Não é caro e rende muuuito, pois você usa somente meia tampinha. ;D
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Vai com tudo amiga, queremos muito ver o resultado. Bjão

    ResponderExcluir
  3. Tb uso o Bepantol líquido no cremitcho quando vou hidratar minhas madeixas, e, realmente, funciona!!! Pode tacar sem medo!!!! o resultado é muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  4. medo! medo! não sei diferenciar o q é pra hidratar do que é pra nutrir!
    ri mt qd li "Sther" pq comprei dele de Orquidea, falando q e hidratação profunda. usei uma vez e nao senti graaandes diferenças, depois larguei pq minha depiladora (q e cabel.) falou q devia ter mt sal, ja q e baratinho e vem um quilometro de creme no pote. li os ingredientes e nao vi Cloreto de Sodio...o q vc me diz? tem outros "sais"? pergunta p sua irma hahahaha
    mas to afim! so preciso descobrir o q é hidratação e o que é nutrição.
    Bepantol é vida p boca, p unha e pro cabelo, so nao tentei neste ultimo.
    juro q vou parar de fazer comentarios tao grandes.
    bj, psi
    #tocontigo

    ResponderExcluir
  5. Eu uso Bepantol líquido no cabelo e gosto bastante do resultado!

    Costumava misturá-lo na máscara de hidratação, mas como meus cabelinhos estão judiados por causa da tintura vermelha estou é misturando no meu condicionador de uso diário!

    Não acho que o Bepantol deixe meu cabelo mais macio ou mais hidratado, mas com certeza ele dá bastante brilho e doma os fios arrepiados!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Meninas!!!!!!!!!
    Fechou, então! Vou comprar o Bepantol líquido e tacar nesse cabelo.
    Vou perguntar também para minha irmã a diferença entre hidratar e nutrir.
    Sther, Sther...vamos ver o que essa mulher vai fazer por minhas madeixas.

    Oh, eu comprei o Bioextratus pra hidratação simples porque ele não tem óleo nenhum na formulação (os benditos lipídios) ou proteínas (aparentemente). O da Sther para hidratação nutritiva porque tem manteiga de karité (o lipídio) e tá escrito no rótulo "Nutrição bla bla bla".

    Bora ver. Bora ver!

    Beijoquitas!

    ResponderExcluir
  7. Agora vamos combinar que seu cabelo é lindooooooooo...looshooo...fica super fácil fazer ele brilhar mais um pouco neam???
    ;*****

    ResponderExcluir
  8. EU TO CONTI GO-GO!!!
    Mas vou demorar um pouco mais, trocarei as atividades de cuidado de três vezes por semana por uma vez. Será que vai funcionar? Melhor que não fazer nada ou fazer com produtos na ordem errada! Né?!!! rsrssr

    Há! Nada da maquiagem da natura funciona ou é bom? Nem o kajal?

    Beijos e o cabelo ficou lindo lindo.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho Natura uma marca ótima! Tive base d linha Aquarela, blush da Natura GRUDA no rosto (o que é ótimo!), gloss é uma mão na roda. Aprovo Natura!
    Mas o Kajal derrete em mim...não sei o motivo.

    Acho melhor fazer qualquer coisa com o cabelo que nada!

    ResponderExcluir

Hora da catarse